terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Herança romana - rede de estradas e pontes

Os Romanos construíram uma rede de estradas e pontes para unir as diversas cidades a Roma e facilitar a circulação do exército e das mercadorias.

A imagem ao lado apresenta um troço de um dos ex-libris de São Brás de Alportel, a “Calçadinha” de São Brás de Alportel.
Esta via antiga parece ter origem em época romana. Partia da cidade romana de Ossonoba (Faro), dirigia-se para norte, passaria pelas villae romanas de Milreu (Faro) e de Vale do Joio (S. Brás/ Faro).

Se quiseres saber mais sobre este vestígio romano, clica aqui. Ou aproveita para o visitar...

1 comentário:

linda disse...

HOLA ELSA NEVES DIOS TE BENDIGA MUCHO Y TE SIGA UTILISANDO PARA LOS PROPOSITOS DE SU REINO.. MUY INTERESANTE TUS COMENTARIOS Y VIDEO SE NOTA LA PASION QUE TIENES POR DESCUBRIR Y SABER DE LO PASADO. A MI TAMBIEN ME APASIONA SABER DE ROMA Y CONOCER COMO VIVIAN ANTES Y ME ENCANTA CONTEMPLAR LAS ESCULTURAS ANTIGUAS SE QUE DIOS ESTA EN CADA ARTESANIA PORQUE HAY PERFECCION Y MUCHO TALENTO..SIGUE ENRIQUECIENDO AL MUNDO CON LO QUE HACES..DIOS CONCEDA LAS PETICIONES DE TU CORAZON..BESOS LIDIA CUIDATE MUCHO PORQUE DIOS TE AMA Y SE INTERESA POR TI